O CSPSA considera fundamental a melhoria contínua da sua prestação de serviços e está consciente que para tal é muito importante ter implementado o seu sistema da Qualidade pela Norma ISO 9001:2015 e referenciais da Segurança Social, abrangendo todas as áreas de atuação: Estrutura Residencial para Idosos; Centro de Dia; Serviço de Apoio Domiciliário; Creche.
O compromisso com a qualidade é, e será sempre, uma prioridade absoluta nas relações do CSPSA com os seus clientes, famílias, fornecedores, parceiros, colaboradores e voluntários.
As responsabilidades assumidas no âmbito da política da qualidade exigem a aplicação de um esforço de melhoria contínua promovido pelo seu sistema de gestão da qualidade, visando a obtenção de patamares cada vez mais exigentes na satisfação/superação das expetativas dos seus clientes e demais partes interessadas.
Desta forma, o CSPSA na sua política da qualidade, pauta-se pela seguinte missão, visão e valores.
Missão:
Ser uma Instituição de prestação de cuidados individualizados e personalizados a crianças, idosos e famílias, que em condições particulares de vulnerabilidade perderam a sua autonomia, e/ou destituídos de qualquer suporte familiar, e ainda por motivo de doença, idade ou outro impedimento que evidencie a impossibilidade de que lhes seja assegurada temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária, no sentido de seu bem estar físico e psíquico.
Visão:
Ser um modelo de referência enquanto instituição de solidariedade social, reconhecida pela excelência na qualidade dos serviços prestados, aproximando as pessoas através de afetos, princípios de humanização, valores éticos e morais, dignificação e valorização do indivíduo.
Princípios e Valores:
- Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias assegurando a satisfação das necessidades básicas do Cliente: alojamento, alimentação, saúde, higiene, conforto e lazer;
- Promover a autonomia do indivíduo e a humanização dos serviços a ele prestados;
- Garantir e respeitar a independência, individualidade e privacidade do Cliente;
- Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos Clientes e famílias, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar;
- Fomentar relações interpessoais e intergeracionais;
- Promover a igualdade de tratamento, independentemente de questões como género, religião, raça, entre outros;
- Proporcionar a valorização humana e profissional a todos os colaboradores;
- Reconhecer os fornecedores como parceiros importantes privilegiando aqueles que respeitam padrões de qualidade compatíveis;
- Promover a melhoria continua visando o cumprimento integral da Norma NP EN ISO 9001:2015.
